Entrada #18: Para 2025, vamos repetir?
Tantas resoluções por ai, que tal a ideia de uma única meta para o ano novo?

Assim como o final de ano vem acompanhado das retrospectivas, o começo de ano vem acompanhado das resoluções. É da natureza do ser humano, talvez. Ou, então, nossa tentativa em sermos eficientes o tempo todo, mais organizados, não sei.
O que sei é que, qualquer que seja o motivo, o planejamento traz mais clareza do que está por vir. Traçar planos jovializa, traz perspectivas novas, sonhos, vontade e sede de viver. É a cabeça criando espaço para que o coração fique satisfeito depois de 12 meses.
Em meio a tantas metas, há sempre as clássicas: perda de peso, ler mais livros, viajar mais, economizar dinheiro. Há as complexas: comprar uma casa, mudar de carreira, casar. Mas e aquelas metas que traçamos no passado e que deram certo? O que fizemos com elas? São descartadas e bola pra frente?
Será mesmo que precisamos nos reinventar todos os anos? Ou podemos desacelerar um pouco e tentar sermos mais simples?
Que em 2025, possamos repetir o que deu certo nos anos que já se passaram. Que você possa manter o mesmo peso, que possa repetir aquela viagem maravilhosa que fez em algum momento da sua vida, que você tenha os mesmo amigos queridos por perto, que você possa continuar trabalhando naquilo que está dando resultado.
Desejo que você possa comer mais uma vez sua comida predileta, que possa ouvir as risadas dos seus filhos e repetir com eles as mesmas brincadeiras. Que você assista aquele filme especial novamente, dê um abraço apertado no amor da sua vida, que tenha festas como teve na juventude.
O seu coração ficará mais calmo e a cabeça mais fria se, para esse ano, você encontrar seus amigos no mesmo tanto que os encontrava na época da faculdade, se repetir os mesmo 5km daquela corrida que um dia fez, se tiver na conta do banco o mesmo valor que começou o ano passado.
Espero que você celebre seu aniversário mais uma vez, visite a casa dos seus pais, passeio com seu cachorro e tome sorvetes. Que cochile no sofá numa tarde de domingo, que tenha aquele almoço em família de novo.
Se focarmos em repetir o bom de tantos anos passados, prometo que 2025 será um ano repleto de maravilhas. Terá replicado tantas alegrias, tanta união e tanta saúde que será difícil se despedir desse ano.
Um brinde às repetições!
Texto reflexivo... lindo!
Adorei!